Já está nas livrarias o quarto volume de uma coleção genial, que conta a História de Portugal através de contos «horríveis», repletos de humor. Desta vez, o tema é o século XIX e as suas revoluções.
“Revoluções Revoltantes” é o novo livro da coleção “Contos Arrepiantes da História de Portugal”, que viaja por várias épocas e acontecimentos históricos.
Os autores são dois professores portugueses com um discurso muito inspirador. Rui Correia é professor de História e venceu o Global Teacher Prize em 2019. António Fernando Nabais é professor de Português. À escrita, tão rigorosa quanto hilariante, juntam-se as fantásticas ilustrações, ao estilo de banda desenhada, de Hélio Falcão.
A coleção é recomendada quer como leitura autónoma, quer como leitura de apoio à disciplina de História.
Sinopse:
Qualquer pessoa que chegasse a Portugal no século XIX ia logo embora, tal a balbúrdia que encontrava. Um reino destruído e pilhado por tropas francesas. Uma família real enlouquecida a fugir de Napoleão. Batalhas por todo o país, com milhares de mortos e feridos, viúvas e órfãos. No meio disto, um Brasil que decidiu ser independente. A liderar a revolução, D. Pedro, o rei português que abdicou da Coroa portuguesa e depois da Coroa brasileira, só para regressar a Portugal e derrotar o irmão que o tinha traído. Uma sangrenta guerra civil pôs o país a ferro e fogo. Quando chegou ao fim e tudo parecia terminado, os ingleses humilharam-nos em África e os ódios partidários iriam conduzir ao extraordinário assassinato do rei D. Carlos. De
resto, estava tudo bem.
Título: “Revoluções Revoltantes
Autores: Rui Correia e António Fernando Nabais (texto) e Hélio Falcão (ilustrações
Editora: Nuvem de Letras