Todas as árvores contam uma história

O mundo está repleto de árvores que marcam a vida das comunidades onde estão plantadas. O livro “As árvores guardam segredos”, de Lucas Riera e Olivia Holden, presta homenagem a algumas dessas «companheiras de jornadas», cuja importância vai além do seu lugar na biodiversidade, da sua longevidade ou da sua beleza. Cada árvore tem muitas histórias para contar.

De Chudobín, na Chéquia, onde mora um velho pinheiro que guarda a aldeia submersa, ao castanheiro de Vales, em Vila Pouca de Aguiar, passando por muitos outros lugares e tipos de árvore, junto ao mar ou no topo de montanhas, ficamos a conhecer a história, as curiosidades e a envolvente de cada uma destas «Árvores do Ano», que se tornaram emblemáticas e referências indispensáveis em qualquer guia de paisagem.

Sinopse:
O elo entre humanos e árvores é antigo e está cheio de histórias. Todas as árvores são especiais, mas algumas guardam segredos que agora vão ser desvendados.
Este livro revela a vida secreta de certas árvores, cuja importância vai além do seu lugar na biodiversidade, da sua longevidade ou da sua beleza. Elas passaram por guerras, sobreviveram a secas e a tentativas de derrube. Foram abrigo para viajantes e namorados, ponto de encontro para festas e brincadeiras e inspiração para rituais. São histórias ricas e comoventes que nos fazem olhar de outra forma para as árvores perto de nós. Um livro magnificamente ilustrado, que presta uma sentida homenagem às árvores do nosso passado, presente e futuro.

Título: As Árvores Guardam Segredos
Autor: Lucas Riera (texto) e Olivia Holden
Editora: Lilliput

Mais histórias
Miyuki está de volta