Tarantini escreve livro para crianças e jovens

“O caçador de sonhos” é o novo livro do jogador de futebol Tarantini já disponível e que conta a sua história de concretização aos mais jovens, incentivando-os a perseguir os seus próprios sonhos.
Jogou 13 épocas ao mais alto nível, mas cumprir o objetivo de ser futebolista profissional não o cegou. Manteve os pés bem assentes na terra, a mesma onde ajudava a apanhar batatas quando era pequeno, e manteve sempre o Plano A: a educação. 

Este é o livro que o autor gostava de ter lido quando, em criança, alimentava o desejo de jogar nos maiores estádios do país e do mundo. Um livro que lhe explicasse que os sonhos são possíveis de realizar, até para uma criança nascida numa pequena aldeia do interior, que é normal por vezes sentir que não se é capaz e que isso não tem de ser um problema, desde que mantenha o foco e a certeza de que sem trabalho nada passará de um sonho.

Num registo inspiracional, dos primeiros chutos na bola até ser um jogador estabelecido na I Liga, Tarantini narra os sacrifícios e as alegrias que ele e aqueles que lhe são mais próximos tiveram de fazer: as horas roubadas às brincadeiras com os amigos, a desilusão de não ter conseguido ingressar na Faculdade e no clube que queria inicialmente, as dificuldades dos primeiros tempos longe de casa, o carrossel emocional provocado pelo amor, entre outras partidas que a vida lhe foi pregando.

Nas palavras de Catarina Furtado, que prefaciou este livro: O Ricardo (Tarantini) consegue a receita ideal para uma convivência empática e, muito sinceramente, tenho a convicção de que se deve ao facto de não deixar, em nenhum momento, de valorizar o maior de todos os nossos poderes: o da imaginação. Com ele desenhamos as nossas próprias fronteiras entre o sonho e a realidade.”

Sinopse
“Como eu gostava de jogar à bola a sério e alcançar as estrelas!”
Aposto que já te passou pela cabeça uma frase destas ou algo parecido.
Chamo-me Tarantini e, como tu, tinha um sonho desde criança, que consegui realizar, com muito esforço e sacrifício – meu e dos que me são mais próximos. Mas, também, com muita esperança, fé nas minhas capacidades e a noção de que nada se consegue sem muito, mas muito trabalho!
Esta é a minha história. O livro que gostaria de ter lido com a tua idade. Quis escrevê-lo especialmente para TI, que sonhas e não desistes; e para TI que, por vezes sentes que não és capaz.
Porque, afinal, os sonhos não são mais do que o pontapé de saída para uma vida vivida a fundo. Força!
Foi um prazer partilhar contigo a minha história. Espero que te inspire e que te faça refletir sobre os teus projetos e sonhos. E volta aqui sempre que precisares!

Título: “O Caçador de Sonhos”
Autor: Tarantini
Editora: Ideias de Ler

Mais histórias
“Aprendo com os Animais” – o livro que é um jogo