“Super-Batata”, um herói pouco convencional, chega este mês às livrarias

“Super-Batata: O Herói do Supermercado”, da autoria de Sue Hendra e Paul Linnet, é o novo livro da Bertrand Editora que promete fazer rir a pequenada aí de casa.
A coleção do Super-Batata já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Reino Unido, sendo que estes títulos têm estado sempre no top 10 de vendas da Amazon. A coleção deu ainda origem à série de desenhos animados “Supertato”, a passar na BBC desde outubro de 2022. O narrador é o conhecido ator Colin McFarlane.
Em entrevista à revista Bookseller, Sue Hendra disse: «As crianças têm uma mente inquisitiva e uma imaginação sem condicionantes. Sentem-se intrigadas pelas coisas que não compreendem. E arranjam explicações que nos parecem estapafúrdias. (…) Como falamos muito com crianças, apercebemo-nos de que inventam histórias estapafúrdias com muita facilidade e que isso representa um modo diferente de ver as coisas. Além disso, o humor pode mesmo ajudar-nos a ultrapassar uma série de coisas e dias menos bons (…). O humor é uma porta para as mentes das crianças, até das mais relutantes e ligeiramente zangadas. Se dissermos um grande disparate, sinto que estamos a abrir uma porta, sinto que as crianças escutam e que se forma ali algum tipo de empatia.»
Nas livrarias a 9 de fevereiro.

Sinopse:
Quando vais ao supermercado, todos os legumes estão tranquilos nos seus lugares. Mas já
imaginaste como será o supermercado durante a noite? Estará tudo calmo? Nada disso!… Há produtos que ganham vida. Alguns, até demasiada vida! O supermercado tem um super-herói sempre pronto a entrar em ação: o Super-Batata! Ele está atento a todos e certifica-se de que está tudo em ordem, sobretudo quando a Ervilha Malvada se lembra de fazer das suas!

Título: “Super-Batata: O Herói do Supermercado”
Autores: Sue Hendra e Paul Linnet
Editora: Bertrand Editora

Mais histórias
Festas de aniversário no Museu da Farmácia