Sugestões literárias para celebrar o amor nas suas mais diversas formas

Fevereiro traz-nos muitos momentos mágicos, com o Carnaval e o Dia dos Namorados. E é precisamente sobre amor que vos vamos falar hoje. Há muitas formas e razões para celebrar o amor, seja ele de que tipo for. E é por isso que vos deixamos aqui algumas sugestões literárias da Penguin Random House para ajudar nesta celebração.

Amor“, de Corrinne Averiss (Fábula)
A Teresa vai para a escola pela primeira vez. E, claro, a família não pode ir com ela. Ela fica triste, mas vai aprender que o amor nos liga por fios invisíveis. Podemos senti-lo mesmo quando estamos separados. Um álbum enternecedor, cheio de empatia, sobre vínculos afetivos e os laços que nos unem. Uma leitura perfeita para ajudar a enfrentar mudanças e situações novas, que implicam o afastamento temporário dos pais ou cuidadores.

“Amor É…”, de Sophie Beer (Lilliput)
Sophie Beer, com as suas ilustrações ternurentas, divertidas, cheias de cor e de ritmo, presta uma sincera homenagem à diversidade que encontramos em cada lar e ao que nos une a todos: o AMOR!

Dos Lápis, com Muito Amor“, de Drew Daywalt e Oliver Jeffers (Nuvem de Letras)
O presente perfeito para aquela pessoa especial que pinta fora das linhas, com uma mensagem importante: o amor pode ser de todas as cores.

Eu Sou Amor, de Susan Verde (editora Nascente)
Um livro que nos mostra o poder da compaixão. O amor está dentro de nós, está à nossa volta, está por todo o lado! Inclui posturas de yoga para abrir o coração e uma meditação guiada.

Macaco Rabugento: Dia dos Namorados? Que Nojo!“, de Suzanne Lang (Nuvem de Letras)
Há muitos tipos de amor, e todos podemos comemorar o Dia de São Valentim, junto daqueles de quem mais gostamos. Até o Macaco Rabugento acaba por reconhecer isso. Uma história divertida de uma coleção perfeita para momentos de leitura.

O Amor Cresce em Toda a Parte, de Barry Timms (Fábula)
Ao longo do texto em verso e das ilustrações felizes, os leitores conhecem diferentes formas de amor que existem à sua volta: entre familiares, amigos, vizinhos e animais. Uma história terna e encantadora que celebra as muitas formas de semear o amor no mundo.

O Casamento do Meu Tio“, de Sarah S. Brannen
O tio preferido da Camila vai casar-se, e todos ficam muito entusiasmados… exceto a Camila. Uma história calorosa e inspiradora sobre afetos, emoções e o verdadeiro significado da palavra família. Um hino ao amor universal!

O Fio Invisível”, de Míriam Tirado (Nuvem de Letras)
A Sara descobriu que há um fio invisível que a liga aos pais, aos avós, aos amigos. Por isso, ela já não tem medo quando tem de se separar de algum deles, pois sabe que esse fio mantém unidos os que se amam. Um conto maravilhoso e tocante sobre os vínculos que nos unem, que tem emocionado milhares de famílias em Espanha.

“O Meu Coração“, de Corinna Luyken (Fábula)
Com ilustrações e palavras bonitas e delicadas, os leitores são convidados a pensar no seu próprio coração e na importância do amor por si e pelos outros. Um álbum delicado, com algumas sombras e muita luz.

Vamos Celebrar o Amor“. de Madeleine Cook (Booksmile)
O amor revela-se de muitas formas diferentes! Através de um sorriso ou de um abraço, com um aceno ou um simples olá. Um álbum com belas ilustrações e uma mensagem sempre relevante. Repleto de referências inclusivas e empáticas, que nos convida a celebrar o amor.

Vou Estar Sempre Contigo“, de Frances Gilbert (Nuvem de Letras)
Uma aconchegante celebração de amor e amizade pronta para oferecer a quem mais gostamos. Ideal para partilhar a dois.

Mais histórias
Livro da editora Fábula põe famílias a refletir sobre o excesso de utilização de ecrãs