“Skandar e o Roubo do Unicórnio”, o livro sensação para jovens, já está à venda em Portugal

Lançado no passado mês de Maio em Inglaterra e nos EUA, com pompa e circunstância e entrada direta nos tops de vendas, “Skandar e o Roubo do Unicórnio“, editado pela Nuvem de Tinta — chancela da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal — chegou finalmente a Portugal.

Mas não serão apenas os mais novos (9-15 anos) a deixarem entusiasmar-se por este universo de fantasia, mas também todos os leitores que cresceram com a magia de Harry Potter.

O livro conta com tradução para 48 línguas, o maior número de sempre para um livro de um autor de estreia na literatura infantil. Recorde Mundial ainda para para A.F. Steadman pelo valor mais alto de sempre pago a um autor de estreia na literatura infantil.

E o entusiasmo não é para menos. Os dois recordes mundiais, junto com os direitos para filme já vendidos, justificam a razão pela qual “Skandar e o Roubo do Unicórnio” é considerado, pelas grandes editoras mundiais, como o grande lançamento da década na literatura infantojuvenil. 

Sinopse

Skandar Smith sempre quis ser um cavaleiro de unicórnios. Ao completar treze anos, prepara-se para fazer o Exame de Incubação e espera ter a sorte de ser emparelhado com um destes animais extraordinários. Porém, quando o seu sonho está prestes a realizar-se, os acontecimentos tomam um rumo muito mais perigoso do que ele poderia imaginar. Um sombrio e perverso inimigo rouba o unicórnio mais poderoso da Ilha.
Cabe agora a Skandar e aos seus novos amigos encontrar o ladrão e repor a ordem. Só que, à medida que a ameaça se aproxima, Skandar descobre um segredo que pode destruir o seu mundo para sempre…

Título: Skandar e o Roubo do Unicórnio

Autor: A.F. Steadman

Editora: Nuvem de Tinta

Ano: 2022

Mais histórias
David Machado aventura-se na poesia para crianças