Programa da BBC dá origem a livro para os pequenotes

“Planeta Azul” é o novo livro de  Leisa Stewart-Sharpe e da ilustradora Emily Dove e convida os leitores a mergulhar nas profundezas do oceano e a conhecer todos os segredos escondidos sob as ondas. Baseia-se na série Planeta Azul II, o documentário mais premiado de sempre da BBC, e transmitido pela RTP em Portugal, pretende dar a conhecer a crianças a partir dos 9 anos o quanto se pode amar o oceano, que ocupa cerca de 71% da face da Terra.

Com ilustrações apaixonantes e curiosidades inéditas, sem descurar o rigor científico – a edição da Bertrand Editora foi revista por uma equipa de três cientistas portugueses especializados no tema.

O livro sugerido pelo nosso Camõestrinho conta com prefácio de David Attenborough.

Sinopse:

Cruzámos o globo, das águas quentes dos trópicos às mais frias dos polos, para explorar o modo como a vida acontece sob as ondas. As câmaras subaquáticas mudaram muito desde que aquele primeiro tubarão bateu com o focinho na câmara, mas o nosso Planeta Azul continua a acolher animais extraordinários. É um local deslumbrante e frágil. Nele há ainda tanto a descobrir como a proteger. Portanto, presta atenção a este livro e fica a conhecer maravilhas que nunca imaginaste que existissem.

Título: “Planeta Azul”

Autores: Leisa Stewart-Sharpe (texto) e Emily Dove (ilustrações)

Mais histórias
Seng Soun Ratanavanh traz-nos livro para ajudar pequenotes a lidar com o medo