“Os Swifts – Um Dicionário de Malandros”, o novo livro de Beth Licoln, traz-nos uma história repleta de jogos de palavras, ironia e travessuras, acompanhado de uma boa dose de mistério inteligente e perspicaz. É também uma história envolvente sobre a linguagem e o poder das palavras, identidade e expetativas familiares.
Esta obra juvenil foi a grande vencedora do prémio Barnes & Noble, para Melhor Livro Infantojuvenil. Tem
conquistado a crítica e o coração dos leitores, e está publicada em 15 línguas.
Sinopse:
Todos conhecem o poder das palavras. Só que, na família Swift, tudo toma uma outra dimensão…No dia em que nasce, cada membro da excêntrica família Swift é levado perante o sagrado Dicionário da Família. Nessa altura, recebe um nome e uma definição, e espera-se que, quando crescer, corresponda a essa descrição. Tropelia Swift não é exceção: tal como o seu nome indica, está sempre pronta para arranjar problemas.
Tropelia tem andado ocupada a preparar-se para a Reunião da Família Swift, liderada pela matriarca, a temível Tia Schadenfreude. Quando os parentes começam a chegar, Tropelia assiste ao emergir de rivalidades antigas — até que um crime terrível é cometido! Ninguém se acusa e todos são suspeitos. É então que Tropelia assume o papel de detetive, determinada a seguir as pistas para apanhar o assassino. Conseguirá ela resolver o mistério, salvar a sua família e livrar-se do estigma do seu nome?
Título: “Os Swifts – Um Dicionário de Malandros”,
Autora: Beth Licoln (texto) e Claire Powel (ilustrações)
Editora: Nuvem de Letras