Obras teatrais de Manuel António Pina para crianças agora em livro

A editora Assírio e Alvim acaba de lançar a obra “Teatro”, que reúne num único volume todas as peças infantojuvenis publicadas por Manuel António Pina. Um livro que marca a celebração dos 80 anos desde o nascimento do autor.

«As peças teatrais que Manuel António Pina escreveu com destino ao público infantojuvenil nasceram da mesma e irrecusável intuição de que o poder inventivo da sua poesia poderia ser facilmente transferido para o vasto campo da escrita destinada aos mais novos, ignorando as fronteiras dos géneros e rompendo com os estereótipos e as convenções então dominantes.» Assim enfatiza Maria João Reynaud no prefácio de Teatro, obra que cristaliza em quase 500 páginas a produção concebida entre 1978 e 2009, um verdadeiro tesouro ao qual são acrescentados os cartazes, os textos dos programas e as fichas técnicas dos espetáculos levados à cena.

Sinopse:
De “O Maior Intelectual do Mundo” à “História do Sábio Fechado na Sua Biblioteca”, aqui se reúnem todas as peças publicadas de Manuel António Pina, o autor que amava o teatro infantojuvenil. Com organização e textos de Maria João Reynaud e João Luiz, dois amigos de longa data do escritor e fundadores do teatro Pé de Vento, esta é uma celebração da inventividade, alegria e génio de Manuel António Pina.

Título: “Teatro”
Autor: Manuel António Pina
Editora: Assírio e Alvim

Mais histórias
Grupo Presença com promoção nos livros infantis