Novo livro de Blake e Mortimer já nas livrarias

“O Último Espadão” é o 28º volume da coleção «As Aventuras de Blake e Mortimer» e chega em breve às livrarias, mesmo a tempo das compras de Natal. Neste novo livro que promete agradar os jovens e adultos, Jean Van Hamme imagina uma continuação para o álbum inaugural da série. Esta vibrante homenagem a Egdar P. Jacobs conta com o desenho muito “jacobsiano” de Teun Berserik e Peter Van Dongen.

A conhecida série de BD franco-belga foi lançada em 1946 e constitui, ainda hoje, um verdadeiro fenómeno editorial, estando traduzida em 17 línguas, e contando com vendas mundiais acumuladas que ultrapassam os 12 milhões de exemplares!

Sinopse:

“Algures numa estrada em Inglaterra, um veículo circula em direção ao aeroporto militar de Hasley e, no seu interior, encontra-se o major Rupert Humbletweed, a quem o governo britânico confiou uma missão secreta. Entretanto, no Centaur Club (Londres), o capitão Francis Blake janta um roastbeef bem passado com o seu amigo, o Professor Philip Mortimer, a quem confia uma operação da mais alta importância: deslocar-se ao Paquistão para alterar o código de ativação dos Espadões estacionados na base de Makran, de forma a permitir a sua transferência para Scaw-Fell, em Inglaterra. Blake, que acaba de assumir o comando do MI 5, tem por sua vez de partir imediatamente para o Ulster, já que, segundo um dos seus agentes, o IRA estaria a preparar um ataque de grande envergadura contra Inglaterra…”

Título: “O Último Espadão”

Autores: Jean Van Hamme (texto) e Teun Berserik e Peter Van Dongen (ilustrações)

Editora: ASA

Ano: 2021

Mais histórias
Será que a química pode ser interessante para os mais novos? Livro mostra que sim!