Michel Vaillant tem nova aventura

Os jovens fãs de corridas automóveis (e os seus pais) vão ficar em êxtase. Michel Vaillant tem um novo livro.
Criado em 1957 por Jean Graton, Michel Vaillant incorpora um ideal: o de um campeão do desporto automóvel que é simultaneamente honesto, leal e corajoso. Membro da equipa Vaillante, fundada pelo  seu pai, ele é um piloto excecional que não hesita em colocar-se em perigo para ajudar os outros, denunciar uma injustiça ou desmascarar fraudes e vigaristas.
Michel Vaillant é uma das mais populares séries da banda desenhada franco-belga, com cerca de 80 álbuns publicados até à data e mais de 6 décadas de sucesso!

Exaustivamente documentada, sempre na vanguarda da atualidade e desenhada com uma excecional precisão, esta série dá a conhecer o vibrante mundo do desporto automóvel, ao mesmo tempo que evidencia, com realismo e muita sensibilidade, as relações familiares  no seio do clã Vaillant.
Em 2012, após uma profunda reflexão sobre a personagem, Philippe Graton (filho de Jean Graton,  o criador) dá início a uma nova temporada da série Michel Vaillant, de que este é o décimo primeiro volume.

Sinopse
Quando POG, um famoso youtuber e colecionador de carros de corrida, desafia publicamente Michel Vaillant para uma corrida em estrada aberta, de Nova Iorque a Los Angeles, este a princípio fica cético. Mas, aconselhado pela sua equipa, não resiste a, também ele, deixar o seu nome associado à mítica aventura sem regras conhecida como Cannonball. Iniciada a corrida, cedo se percebe que alguém está determinado a que o novo modelo de Vaillant, o MontlHéry, nunca a termine. Irão as centenas de milhares de fãs que seguem Michel Vaillant e POG nas redes sociais assistir, em direto, ao canto do cisne de duas das maiores estrelas do mundo automóvel? Aviso: emoções impróprias para cardíacos!

Título: Michel Vaillant 12 – Cannonball
Autores: Denis Lapière (argumento) e Marc Bourgne e Olivier Marin (desenhos)
Editora: ASA

Mais histórias
“Panda e os SuperVets” agora em livro