Livro de Yuval Noah Harari desperta curiosidade sobre a História mundial

“Indomáveis 1: Como Tomámos Conta do Mundo”, de Yuval Noah Harari, com Ilustrações de Ricard Zaplana Ruiz, é o novo livro publicado agora pela Booksmile, chancela da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal. Um livro que pretende que os mais novos se apaixonem pela História.

Considerado um dos mais importantes pensadores da atualidade, Yuval Noah Harari dispensa apresentações. Depois dos milhões de livros vendidos para o público adulto, mas também mais jovem com a adaptação a novela gráfica do bestseller Sapiens, o historiador israelita cumpre o desejo de escrever o livro que gostaria de ter lido quando era miúdo.

Nesta fantástica aventura imersiva, o autor bestseller de Sapiens: Breve História da Humanidade, com o seu estilo característico, revela que os humanos têm um superpoder e que o usam para criar estranhas e maravilhosas coisas – desde fantasmas e espíritos, a governos e sociedades. Somos conquistadores e insaciáveis, criativos e destrutivos. Numa palavra, indomáveis! 

Esta série conta aos mais jovens a história impressionante dos animais mais poderosos do planeta, salientando que o mundo em que vivemos não teria de ser como é. As pessoas é que o fizeram assim, e as pessoas podem mudá-lo.  

O estilo de escrita de Harari é acessível e empolgante, usando uma linguagem simples, carregada de humor, para explicar algumas das questões mais sérias e complexas sobre o nosso planeta e a humanidade. 

Cada um dos 4 volumes da série irá explorar uma época diferente da nossa história, começando com” Como Tomámos Conta do Mundo”, que convida os jovens a descobrir porque é que o dinheiro é o conto de fadas mais bem-sucedido de sempre, como é que o fogo fez encolher os nossos estômagos, e o que é que o futebol nos diz sobre ser humano. 

Esta é a história da humanidade como nunca te contaram antes, com anões, cobras gigantes, um Grande Espírito Leão que vive nas nuvens e o dedo de uma criança com 50 mil anos que revela os mistérios das nossas origens.  

Sinopse:
«Nós, humanos, não somos fortes como os leões, não nadamos como os golfinhos e, definitivamente, não temos asas! Então como é que tomámos conta do mundo? A resposta está numa das histórias mais fascinantes que alguma vez te contaram. E é uma história verdadeira.»

Título: “Indomáveis 1: Como Tomámos Conta do Mundo”
Autores: Yuval Noah Harari (texto) e Ricard Zaplana (ilustrações)
Editora: Ed. Booksmile

Mais histórias
Entrevista a Ana Markl, autora do livro “Onde Moram os teus macaquinhos?”