Desde muito cedo as crianças são convidadas a participar em atividades extracurriculares que as motivam e fazem descobrir aquilo de que gostam. Praticar uma atividade que nos dá prazer, sobretudo se relacionada com expressão artística, pode modificar para sempre a nossa vida.
Falta de concentração e défice de atenção são alguns dos problemas mais comuns que afetam muitas crianças, que vivem, por vezes com agendas sobrecarregadas. Ajudá-las a descobrir o seu caminho, o que lhes traz bem-estar e alegria, fortalece a autoestima e a confiança para serem quem são.
No livro Bia Bailarina, de Luciano Lozano, encontramos uma menina tem dificuldades de concentração na escola, facilmente se distrai e aborrece. Um dia, ela descobre a dança e isso vai ter um poder transformador da sua vida. Uma história subtil, terna e bem-humorada, sobre a importância de fazermos aquilo que nos faz felizes.
Sinopse:
A Bia é uma menina irrequieta e tem dificuldade em concentrar-se nas aulas, o que preocupa muito os pais e a professora. Até corre o risco de não passar de ano. Mas, um dia, depois de uma ida ao psicólogo, ela descobre a dança, e isso vai mudar a sua vida!
Este livro, do autor premiado Luciano Lozano, toca nos temas sensíveis da inclusão e da autoestima. E lembra que ter dificuldades e inseguranças é normal, mas se fizermos algo de que gostamos muito, estaremos no bom caminho para sermos mais felizes e chegarmos mais longe.
Título: Bia Bailarina
Autor: Luciano Lozano
Editora: Fábula