Somos sete mil e quinhentos milhões de pessoas a partilhar o mesmo planeta. Cada um de nós tem uma história única. As nossas vidas tocam-se, mesmo sem darmos conta. Com o livro “Todos Contam”, a norueguesa Kristin Roskifte chegou ao mundo inteiro.
Uma obra singular, enigmática, com múltiplas camadas. Aclamado pela crítica pela sua abordagem única à comunicação visual, recebeu alguns dos maiores prémios do mundo para a literatura infantil, como o Gold Award no National Visuelt Prize. É um livro de contar, mas também um jogo e um guia filosófico sobre a condição humana, as grandes questões e os fios que nos ligam. Uma história interminável.
Sinopse:
Uma pessoa deitada na cama a olhar para as estrelas, duas pessoas a conversar no bosque, três pessoas num pódio, quatro pessoas tocam numa banda… Página a página, vamos conhecendo mais e mais pessoas: 100, 1000… até 7,5 mil milhões! Mas esta não é uma história apenas sobre números. É também sobre pessoas e as suas diferenças e semelhanças.
Vamos perceber como cada pessoa tem os seus hábitos, interesses, as suas tristezas e segredos… Como as suas vidas se misturam — e se fundem nos mais diversos cenários. Afinal, o que seria das pessoas umas sem as outras? Todas as pessoas contam, e tu também!
Título: “Todos Contam”
Autora: Kristin Roskifte
Editora: Lilliput