Livro de Catarina Araújo retrata momentos de ternura entre pai e filha

“Pai, posso perguntar uma coisa?” é o título e a pergunta de partida do novo livro da Lilliput. Com o texto imaginativo de Catarina Araújo, e as carinhosas ilustrações de Irena Freitas, a relação entre pai e filha é retratada através da cumplicidade nas rotinas diárias. À hora do banho, do jantar ou de dormir, a Maria e o pai brincam e trocam mimos feitos de perguntas e respostas delirantes.
Um álbum cheio de ternura, sobre as perguntas bizarras que uma menina faz ao pai, para ouvir as respostas que a fazem sentir-se segura e amada.

O evento de lançamento do livro ocorre a 25 de fevereiro, na livraria Martins, em Lisboa, com a presença da autora e com apresentação de Guilherme Pires.

Sinopse
«Pai, se eu tivesse oito pernas longas e cheias de pelos, como as aranhas, tu ainda gostavas de mim?»
A Maria está a crescer e, como todas as crianças curiosas, tem uma imaginação fértil. Uma dúvida inspira-lhe as perguntas mais bizarras que parecem denunciar certas inseguranças. Que respostas é que o pai terá para ela? Desde que chegam a casa até à hora de deitar, as rotinas da Maria e do pai transformam-se em momentos divertidos de partilha. No fundo, no fundo, o que será que a Maria quer saber?

Mais histórias
Sugestões de livros que ajudam a lidar com dúvidas e receios