Livro da Nuvem de Letras mostra uma visão feliz da infância com guarda partilhada

O divórcio é sempre algo que assusta miúdos e graúdos. Como será que os mais novos vão reagir? Conseguirão ter uma infância feliz dividindo o tempo entre a casa do pai e a casa da mãe? O novo livro de Lara Xavier ilustrado por Cátia Vidinhas traz-nos uma história sobre esta realidade. Com um formato original e duas capas, este livro fala da vida diária de uma menina que vive uma semana com a mãe e outra com o pai. Pela voz da criança, ficamos a conhecer as suas rotinas, felizes e tranquilas. O domingo representa o encontro, a meio do livro, que gira ao contrário, e outra semana feliz recomeça.
Com o texto simples e cativante, em tom de diário e com as ilustrações cheias de vida e cor, esta é uma história tão realista quanto doce e ternurenta.

Sinopse:
Porque não há semanas não quando tens duas casas.
Esta é a história de uma criança que ainda não fez dez anos. Filha de pais separados, com guarda partilhada semanal, ela troca de casa e de rotinas todas as semanas, e aproveita cada momento com a mãe e o pai com a felicidade de quem sabe que, acima de tudo, ela é o seu amor maior… E quando lhe perguntam como é estar semana sim, semana não com os seus pais ela responde, sem pestanejar, que não tem semanas não. As suas semanas são todas sim. Sim com a mãe. Sim com pai.

Título: “Semana Sim, Semana Sim”
Autoras: Lara Xavier (texto) e Cátia Vidinhas (ilustrações)
Editora: Nuvem de Letras

Mais histórias
Como é que um caranguejo nos pode explicar o que é a coragem?