Livro da editora Fábula põe famílias a refletir sobre o excesso de utilização de ecrãs

“Uma Família Desligada”, de Amélie Javaux, é a nova aposta da editora Fábula que nos traz um livro bem-humorado para leitores de todas as idades que nos lembra que só nos (re)ligamos aos outros se lhes dedicarmos tempo e atenção.

Com ilustrações de Annick Masson esta é uma história que aborda, num tom leve e bem-humorado, o tema do excesso de utilização de ecrãs. E a forma como isso pode tornar os membros da família desligados uns dos outros, cada um isolado e agarrado ao seu dispositivo, e também afastados do seu próprio interior.

Sem fundamentalismos ou lições de moral, a história é narrada pelo cão da família, que mostra como todos vão ficando hipnotizados pelos ecrãs, a ponto de perderem noção do que se passa à sua volta. Até que um incidente irá trazê-los de volta à realidade.

Sinopse
O Biscoito era o cão mais feliz do mundo… até ao dia em que os tablets, os smartphones e as consolas entraram lá a casa. Agora a sua família passa o tempo colada aos ecrãs. Já ninguém lhe presta atenção. Ele tem de arranjar uma maneira de os (des)ligar!

Título: “Uma Família Desligada”
Autoras: Amélie Javaux (texto) e Annick Masson (ilustrações)
Editora: Fábula

Mais histórias
Aquário Vasco da Gama com entrada gratuita este fim-de-semana