Livro da Booksmile procura explicar a política às crianças

Em época de eleições é normal que a pequenada aí de casa queira saber mais sobre este tema. Além disso, é de pequenino que se aprende a cidadania participativa, por isso a Booksmile traz-nos um guia que procura explicar conceitos fundamentais e ajuda os mais novos a compreender que a política não é algo distante, mas sim a base da vida em sociedade.
As origens da política, a diferença entre Estado e Governo, a divisão dos poderes, os diferentes regimes, as eleições, as liberdades fundamentais e os direitos universais são alguns dos temas deste que é um guia para crianças, pais e professores, que procura despertar os mais novos para a importância da participação e da defesa dos valores democráticos.
O livro chama-se “Política para crianças”, é da autoria de Mafalda Cordeiro e Rita Antunes e já está nas livrarias.

Sinopse
Todos os dias se fala de política. Afinal de contas, porque é que é assim tão importante?A política pode parecer coisa de adultos, mas está mais perto de ti do que imaginas. Na tua escola, por exemplo, e até na tua turma. E influencia o teu dia a dia, desde os teus professores, àquilo que comes na cantina, e até à matéria que aprendes nas aulas.
Neste livro, vais aprender o que é a política, como se formam governos, a importância do voto e como a tua participação na sociedade pode influenciar o teu futuro. Inclui ainda atividades e desafios para praticares aquilo que fores descobrindo com os teus amigos e família!
Um livro para aprender que a política é essencial para a cidadania participativa!

Título: “Política para Crianças”
Autoras: Mafalda Cordeiro e Rita Antunes
Editora: Booksmile

Mais histórias
Livro de Yuval Noah Harari desperta curiosidade sobre a História mundial