Livro da Booksmile ajuda as crianças a fortalecer a autoestima e a lidar com o erro

O livro de Joana Laranjeiro, editado pela Booksmile, que pretende ajudar as crianças a fortalecer a sua autoestima chama-se “Eu sou super” e chega agora à 2ª edição. Propõe 50 exercícios, fáceis e divertidos, que ajudam a desenvolver uma autoestima forte e saudável. Promover o autoconhecimento, aceitar e regular as emoções, aprender a lidar com o erro — são algumas das estratégias para lidar com os desafios do dia a dia e as adversidades da vida. Página a página, os leitores vão encontrar dicas fundamentais para tornar cada atividade um jogo divertido, mas ao mesmo tempo construtivo. No fim, a criança irá adquirir as ferramentas necessárias para trabalhar as suas emoções e ganhar resiliência e autonomia.

«Nas escolas os erros são apontados a vermelho. Aprendemos desde cedo a evitar o erro. Nos ditados contam-se os erros, e não as palavras certas. Ou seja, culturalmente aprendemos a olhar para o que está errado. Quando temos medo de errar, temos medo de crescer e de arriscar. Uma autoestima saudável tem consciência da diferença entre o que “é” e o que “faz”, olhando para os erros como focos de crescimento e aprendizagem» explica Joana Laranjeiro.

Sinopse
Descobre o superpoder que tens dentro de ti!
Já te aconteceu quereres mostrar muuuuito que sabes fazer uma coisa, mas depois não corre bem e já não queres fazer mais? Ficas com vergonha ou com raiva e só te apetece fugir? Não te preocupes, isso é normal. O importante é saberes lidar com essas emoções, perceberes como podes «dar a volta», e sentires que podes tentar de novo sem medos, nem vergonhas. Neste livro, vais encontrar muitas atividades divertidas que te vão ajudar em todos os desafios com que te deparares.

Título: “Eu sou super”
Autora: Joana Laranjeiro
Editora: Booksmile

Mais histórias
Orfeu Negro convida pequenada a sentir-se em casa