Joana Lucas Coelho conta histórias de crianças de todo o mundo

No novo livro “Um abraço ao nosso Mundo” crianças de várias nacionalidades falam-nos dos seus sonhos, dos seus receios com o ambiente e das suas tradições. Um livro que resulta da experiência da autora, Joana Lucas Coelho, enquanto antropóloga ao serviço da ONU e de outras organizações internacionais.

Ao longo de uma fascinante viagem pelo nosso mundo, 14 crianças a viver em lugares distintos dos vários continentes contam-nos como é o seu dia a dia, com quem vivem, como brincam, como vão à escola, o que mais gostam de fazer e o que querem ser quando forem grandes. As ilustrações são de Soraia Oliveira.

Sinopse
Vivemos de modos diferentes e em lugares diversos do mundo. Alguns de nós habitam em cidades, outros em zonas rurais, outros ainda em lugares remotos em plena natureza.
As histórias contadas por crianças de todo o mundo revelam o valor da diversidade que existe na humanidade e, ao mesmo tempo, o quanto é importante cuidarmos do planeta Terra, preservando e partilhando de modo equilibrado os seus recursos naturais.  O mundo, ameaçado, é de todos nós.

Título: “Um abraço ao nosso Mundo”
Autoras: Joana Lucas Coelho (texto) e Soraia Oliveira (ilustrações)
Editora Lilliput

Mais histórias
Um coelho, um macaco e muitas gargalhadas na nova coleção de Jamie Smart