Ir a museus através de um livro? Sim, é possível

Se a família gosta de visitas culturais a museus, não podem perder o livro “O Mundo Fantástico da Arte Através dos Tempo”, com textos do jornalista Luís Ricardo Duarte e ilustrações de Sara Paz. A obra lançada pela Booksmile pretende sensibilizar e despertar o gosto dos mais novos pelo mundo da arte, dando a conhecer as principais obras e artistas de todas as épocas.

Uma viagem pelos principais períodos artísticos, repleta de histórias e curiosidades, da Arte Pré-histórica ao Surrealismo, passando pela Arte Medieval, Renascimento, Barroco, Romantismo, Modernismo, Expressionismo, Arte Abstrata, Impressionismo e Cubismo.

Uma proposta de leitura do nosso Camõestrinho que pode inspirar passeios e atividades culturais durante estas férias.

Sinopse: O objetivo desta obra é apresentar as linhas gerais da arte ao longo dos tempos, de uma forma simples e lúdica. Cada período artístico é brevemente apresentado e contextualizado. Algumas pinturas e esculturas emblemáticas são analisadas ao pormenor, com destaque para certas curiosidades. Através de jogos, podemos mergulhar dentro das obras e prestar mais atenção a um aspeto em particular, como um chapéu, uma fruta ou um animal estranho.

Título: O Mundo Fantástico da Arte Através dos Tempos

Autor: Luís Ricardo Duarte

Editora: Booksmile

Mais histórias
Livro de Yuval Noah Harari desperta curiosidade sobre a História mundial