Fundação Portuguesa das Comunicações promove concurso “A Melhor Carta” 2022

A Fundação Portuguesa das Comunicações organiza mais uma edição do concurso “A melhor carta”, e desafia jovens dos 9 aos 15 anos (feitos até 31 de janeiro de 2022) a escrever uma carta sobre o tema: “Escreve uma carta a uma pessoa influente explicando-lhe como deveria agir perante as alterações climáticas e porquê.”

As cartas devem ser escritas em língua portuguesa, respeitar o novo acordo ortográfico, têm de ter entre 500 e 800 palavras, ser originais, em forma epistolar e respeitar as três componentes base de uma carta (data, fórmulas de cortesia e/ou saudação e assinatura).

Para concorrer, basta escrever uma carta sobre o tema proposto e remetê-la à Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), por correio tradicional ou eletrónico (amelhorcarta@fpc.pt). A data limite para receção das cartas na FPC é 31 de março de 2022 (data do carimbo do correio ou do e-mail enviado).

O concurso é promovido internacionalmente pela União Postal Universal (UPU). Uma das três cartas vencedoras será escolhida para representar Portugal no concurso internacional.

Mais informações aqui.

Mais histórias
Nova edição de Heidi promete encantar miúdos e graúdos