Estreias cinematográficas em Dezembro

Neste mês de dezembro há filmes para todos os gostos (embora em anos anteriores tenha havido mais oferta)! Aqui ficam as estreias que marcam este período natalício.

O Gato das Botas – O último desejo (já em exibição nos cinemas)
O ousado fora-da-lei Gato das Botas descobre que a sua paixão pelo perigo, e o seu desrespeito pela segurança, têm consequências. O Gato já gastou oito das suas nove vidas, embora tenha perdido a conta pelo caminho. Recuperar essas vidas vai fazer com que o Gato das Botas embarque na sua maior aventura de sempre. Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura do universo “Shrek”.

Rock Dog 3: Ao Ritmo da Música (estreia a 22 de dezembro)
Da equipa premiada por ´Clifford – O Cão Vermelho´, ROCK DOG 3 – Ao Ritmo da Música é uma história repleta de ritmo, harmonia, diversão e animação para toda a família. Quando perdemos o rumo, temos de nos unir para arrasar. A música tem o poder de aproximar toda a gente.
Depois de uma volta pelo mundo, Bodi, o cão tibetano e eterno otimista que só quer partilhar a sua música, decide regressar à sua terra natal. Quando descobre que o grupo feminino, K-9, não sabe quem é Angus Scattergood, uma lenda do rock com imensos discos de platina vendidos, Bodi é obrigado a participar num concurso musical, Ao Ritmo da Música, para inspirar uma nova geração de estrelas do rock. Mas Bodi morde mais do que pode mastigar ao envolver-se no programa de TV e perde de vista os seus objetivos, tornando-se assim na sensação canina do Rock!

O Incrível Maurice (estreia a 29 de dezembro)
Ratos! Estão por todo o lado… Na caixa do pão, a dançar em cima das mesas, a roubar tartes, mesmo debaixo do nariz da cozinheira. Do que é que toda a cidade precisa? Um bom flautista para os levar dali para fora. É aqui que entra o Maurice, um gato cheio de lábia, com o esquema perfeito para fazer dinheiro. Já todos ouviram as histórias do flautista e da cidade cheia de ratos. Maurice encontrou o seu próprio flautista e uma praga de ratos que usa para enganar cidadãos ingénuos e receber muito dinheiro. Tudo corre bem, até chegarem à longínqua cidade de Bad Blintz, onde conhecem uma jovem obcecada por livros chamada Malicia, que recruta a ajuda deles para solucionar o mistério da sua cidade…

Mais histórias
Livros publicados pela Fábula ganham prémios internacionais