Escritora Isabel Peixeiro recebida em Torres Vedras

É já no próximo dia 21 de abril, às 15h30, que decorre o encontro com a escritora Isabel Peixeiro para conversar sobre a sua história “O último contador de histórias”, Edições Alfarroba.

“No tempo das florestas de encantos, não havia dia que não terminasse com uma história. Afinal, as histórias serviam de adubo para fazer as mais frágeis flores despontar. Animais falantes, bruxas, palácios e, até, uma caixa vermelha: tudo era uma história. Estas páginas não fogem à regra; nelas encontramos também uma história, de uma menina e do seu avô. E de palavras e pensamentos que se partilham à mesa. Querem que vos conte?”

Isabel Peixeiro foi investigadora em Biologia e Genética Molecular, com o foco na área das doenças neurodegenerativas, durante mais de 10 anos. Sendo uma leitora ávida e com um crescente interesse no processo de aprendizagem, juntou-se, em 2018, ao projeto Re-Word-It, onde colabora, atualmente, no desenvolvimento de materiais didáticos para estimular a motivação e o envolvimento dos alunos na aprendizagem. É também através deste projeto que atua como mediadora de ateliês de escrita, leitura e metacognição para crianças, jovens e adultos.

Criou a conta de Instagram “Grandes Histórias em Mãos Pequenas”, onde escreve sobre livros infantis e juvenis. É certificada em Parentalidade e Educação Positivas e em Inteligência Emocional e Social pela Escola da Parentalidade e Educação Positivas.

É coautora dos livros “Razões para Ler, 1 e 2”, recomendados pelo PNL2027 e mais recentemente escreveu o livro ilustrado “Talvez um cão”. Dedica-se ainda à curadoria de livros infantojuvenis no Kit Literário e, em 2021, venceu o Prémio Matilde Rosa Araújo com o conto infantil “Vai subir ou vai descer?”.

A atividade é gratuita e decorre na Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Mais histórias
Desmistificando a gaguez