“Diário de um Banana” adaptado para filme de animação

O primeiro volume da coleção “Diário de um Banana” vai ser adaptado a filme de animação lançado pela Disney +. Esta obra foi publicada há quase 15 anos, dando início a um dos maiores fenómenos de sempre na literatura juvenil. Estima-se que dez milhões de crianças em todo o mundo se tenham tornado leitoras graças a “O Diário de um Banana”. Com este filme de animação do Disney+, que surge depois da adaptação ao cinema pela 20th Century Fox, as novas gerações terão agora acesso às histórias mirabolantes do Greg Heffley num formato bastante atrativo. Com realização de Swinton Scott (série Futurama) e argumento/guião do próprio Jeff Kinney.

“Estou muito entusiasmado pelo facto de o Disney+ apresentar O Diário de um Banana a uma nova geração de crianças. Acho o máximo ver o Greg e o Rowley em toda a sua glória, num filme de animação, e mal posso esperar para que os fãs conheçam o universo de O Diário de um Banana nesta nova perspetiva.”, conta Jeff Kinney.

“O Diário de um Banana” já soma 36 edições em Portugal — a coleção totaliza mais de 1 milhão e meio de livros editados, 250 milhões em todo o mundo. Estreia a 3 de dezembro.

Sob a chancela da Booksmile, a 26 de outubro chega também às livrarias o novo título da coleção: “O Diário de um Banana 16: Arrasa ou Baza”.

Só boas notícias para os fãs do Greg!

Mais histórias
Mikaela Övén e Pedro Vieira lançam novo livro para os mais jovens