Diário de Anne Frank agora em banda desenhada com outra perspetiva

“À procura de Anne Frank” é o nome da adaptação para banda desenhada do famoso livro “Diário de Anne Frank”, publicado há precisamente 75 anos.

A obra proporciona-nos uma nova perspetiva sobre tão simbólica figura, ao mostrar o ponto de vista da Kitty, a amiga imaginária da jovem Anne Frank.

«Só agora, só aqui, compreendo plenamente porque me inventaste», confessa a «querida Kitty», agora protagonista desta novela gráfica do realizador e autor Ari Folman e da ilustradora Lena Guberman .

Cinco anos depois do sucesso mundial de “O Diário de Anne Frank – Diário Gráfico” , crianças e adultos têm uma nova oportunidade de recordar o destino da menina judia que se transformou num símbolo de coragem para milhões em todo o mundo através do olhar da tal «rapariga misteriosa», a confidente a quem Anne deu nome e traços de personalidade.

O livro chega às livrarias a 21 de abril.

Sinopse:

«Quando uma estranha tempestade se abate sobre Amesterdão e quebra o vidro que protege o diário guardado na Casa de Anne Frank, Kitty irrompe daquelas páginas e vai viver uma verdadeira aventura em busca da sua amiga. Acompanhada pelas memórias dos dias passados no anexo secreto, Kitty percorre as ruas da capital holandesa de hoje e, com a ajuda de amigos inesperados, irá descobrir o que foi o Holocausto, o que isso significou para Anne e o que, por sua vez, o seu diário continua a representar para as crianças de todo o mundo.»

Título: “À procura de Anne Frank”
Autores: Ari Folman, Lena Guberman e Anne Frank
Ano: 2022
Editora: Porto Editora

Mais histórias
Quinta da Regaleira é o palco do novo livro da coleção “Uma Aventura”