Bertrand lança coleção para ajudar crianças a lidar com os medos


A Bertrand acaba de lançar uma maravilhosa coleção de histórias com humor, ternura e imaginação sobre a relação entre dois irmãos, na qual o Vasco e a Clara vêm ajudar os mais pequenos a lidar com os medos típicos da infância. Toda a gente sabe que quando se é um super-herói todos os medos são muito mais pequeninos e fáceis de resolver, não é? E este o ponto de partida dos livros de Isaura Lee com ilustrações de Chrsitian Inaraja.

“Os Super-Heróis também se Sentem Sozinhos” fala sobre a chegada de um irmão mais novo. Para o Vasco, o nosso super-herói, não foi nada fácil a chegada da Clara. A irmã mais nova está sempre a chorar, a estragar os seus brinquedos e, ainda por cima, faz chichi onde lhe apetece! Estava a ser tudo péssimo até ao dia em que tem de salvar a sua irmãzinha e percebe que, afinal, a Clara é a assistente de que tanto precisava! Uma história cheia de humor e ternura que mostra a maravilha que é a relação entre irmãos.

Em “Os Super-Heróis Não Usam Chucha”, o segundo livro desta imperdível coleção, o Vasco tem um novo problema: a chucha da Clara faz muito barulho e ele não se consegue concentrar. Um desafio que se transforma rapidamente numa nova supermissão: livrar-se da chucha da Clara! O Vasco nomeia a irmãzinha como sua Assistente Maravilha e explica-lhe que, como ela não vai ter tempo para usar a sua chucha, o melhor é encontrar um assistente que transporte a chucha por ela. Uma maravilhosa história que mostra que afinal os Super-Heróis não usam chucha.

Mais histórias
O que se faz no Museu e no Teatro?