Álvaro Magalhães estreia-se na escrita para crianças do pré-escolar

Há mais de 40 anos que Álvaro Magalhães faz as delícias dos leitores de várias idades com os mundos fantásticos e as divertidas aventuras que cria. A sua imaginação e criatividade não têm fim e, desta vez, estreia-se a escrever para crianças em idade pré-escolar com uma coleção de Álbuns Ilustrados.
“Para onde foi o verão?” e “Monstruário” são os primeiros volumes da nova coleção de Álbuns Ilustrados de Álvaro Magalhães.
Estes são dois divertidos livros lançados agora pela Porto Editora e pensados especialmente para crianças até aos seis anos que vão despoletar a imaginação, levando-as à descoberta através de curiosas aventuras.

Sinopse “Para onde foi o verão?”
Bino e Banzé são dois irmãos suricatas que vivem numa ilha com muito sol e passam o tempo todo na brincadeira. Um dia, porém, as nuvens negras taparam o sol. Começou a chover, caíram raios, soaram trovões. «O verão foi embora, temos de ir atrás dele», disse o Bino. E os dois irmãos lançaram-se ao mar numa pipa, perseguindo o verão. Será que vão conseguir apanhá-lo?

Título: Para onde foi o verão?
Autores: Álvaro Magalhães (texto) e Marko Rop (ilustrações)
Editora: Porto Editora


Sinopse: Monstruário
Uma menina encontrou um livro raro, que a ensinava a criar bichos esquisitos. Primeiro, fez um pirulim, que era feio, malcriado e só fazia asneiras. Para se livrar dele, a menina fez um cornetão, que era o bicho que assustava o pirulim. Mas o cornetão ainda era pior. Para se livrar do cornetão, veio um taricoco, que era pior ainda; e por aí fora. Por fim, havia um tranglomango e um casobicudo, que corriam pela casa, destruindo tudo. E a mãe da menina estava a chegar do trabalho. Que aflição!

Título: Monstruário
Autores: Álvaro Magalhães (texto) e Julia Lulis (ilustrações)
Editora: Porto Editora

Mais histórias
E se na nossa barriga vivesse um rei?