Alma dos Livros lança dois novos livros infantis

“O Feijão Fixe” e “A Batata no Sofá” são os dois novos livros da dupla N. º1 do New York Times, Jory John e Pete Oswald, publicados pela editora Alma dos Livros que acabaram de chegar às livrarias, mesmo a tempo da Páscoa.

“O Feijão Fixe”, com doses iguais de humor e aprendizagem, traz-nos uma história maravilhosa, recordando-nos aquilo que é mais importante na vida.
Já ” A Batata no Sofá” proporciona uma leitura que fará as delícias de leitores de todas as idades, ao mesmo tempo que nos revela a importância de manter o equilíbrio entre o tempo passado de forma solitária em frente ao ecrã e as atividades ao ar livre e com os amigos.

Sinopse do livro “O Feijão Fixe”
Toda a gente conhece os Feijões Fixes. Eles são fantásticos! Eles são demais! Eles são tãããooo fixes!
E depois há outro feijão de quem nunca ninguém ouviu falar. Um feijão que está sempre à margem, solitário e tímido, que tenta tudo para conseguir ser notado, tornar-se fixe e incluir-se no grupo, mas… sem sucesso… Mas um dia, um acontecimento improvável vai colocá-lo no caminho dos Feijões Fixes e é então que, quando ele menos espera, a sua vida dá uma grande volta.

Sinopse do livro “A Batata no Sofá”
A Batata está sempre no sofá e tem tudo aquilo de que precisa à distância de um simples clique num botão. Vê televisão, joga, fala online com os amigos e, quando precisa de algo, uma série de engenhocas muito úteis ajudam-na a conseguir o que deseja sem precisar sequer de se levantar. Um dia, porém, comodamente sentada no fofo e confortável sofá, é surpreendida por uma falha de energia e todos os seus aparelhos deixam de funcionar. Com o passar do tempo, sem aparelhos e aborrecida, decide aventurar-se e sair à rua, apercebendo-se de que um pouco de sol e ar puro pode ser exatamente aquilo de que ela mais precisa. Afinal, poderá a vista da rua ser ainda mais bonita do que a dos ecrãs?

Mais histórias
“O Coelho Um Pouco Valente” já está nas livrarias