500 anos depois… Ainda vale a pena celebrar Fernão de Magalhães

“Planeta Magalhães – Por onde Andaste, Fernão?” é o livro infantojuvenil de estreia de Mário Augusto. O livro, que se baseia na série de televisão “Planeta Magalhães”, relata de forma apelativa e condensada a epopeia de Fernão de Magalhães. Conta-nos toda a aventura do navegador português que, ao serviço da Coroa espanhola, protagonizou a maior viagem da Humanidade acrescentando novo conhecimento ao mundo de 1500. Foi considerado o primeiro a fazer uma viagem de circum-navegação da Terra.

Este livro, que contém ilustrações de Raquel Costa, é também interativo: contém secções intituladas VER + (ligação ao episódio da série) e OUVIR + (curiosidades e conteúdo original, narrado pelo próprio Mário Augusto).

Desenvolvido em parceria com a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães, este livro foi incluído no Programa Oficial das Comemorações e considerado um contributo importante para o enriquecimento do acervo bibliográfico infantojuvenil associado à expedição planeada e liderada por Fernão de Magalhães.

Nas livrarias a 26 de outubro.

Sinopse:

Quem foi Fernão de Magalhães? Porque ficou tão conhecido em Portugal e no Mundo? “Planeta Magalhães – Por Onde Andaste, Fernão?” dá-te estas e outras respostas num livro com um texto de leitura empolgante, ilustrações fantásticas e ainda acesso a conteúdos em vídeo e áudio, narrados pelo próprio autor, através de códigos QR em todos os capítulos.
O navegador português planeou e liderou a expedição que, concluída pelo espanhol Juan Sebastián Elcano, se tornaria a primeira volta ao globo, confirmando entre outras coisas que a Terra é realmente redonda, bem maior do que antes se pensava, e que contornando o continente americano, mundo novo nessa altura, e atravessando o até então desconhecido oceano Pacífico, existia um novo caminho para chegar às tão cobiçadas especiarias.
Este livro conta-nos a epopeia da circum-navegação realizada ao serviço da Coroa espanhola, naquela que seria a maior viagem da humanidade e que acrescentaria novo conhecimento ao mundo de 1500, como a existência de ligação entre todos os mares, a perceção de um mundo com mais água do que terra e a noção de que, dando a volta ao planeta no sentido
este-oeste, se ganha mais um dia no calendário.

Título: “Planeta Magalhães – Por onde Andaste, Fernão?”
Autor: Mário Augusto (texto) e Raquel Costa (ilustrações)
Editora: Bertrand Editora

Mais histórias
O Diário de Um Banana: o Greg está de volta!